Política de
Cancelamento

De acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente com referência ao seu artigo 46, a política de cancelamento de reservas do hotel, é regida pelas seguintes normas:



  1. A reserva efetuada diretamente no local da hospedagem, de acordo com o artigo 49 do CDC, não será passível de desistência, sendo o valor pago de entrada inteiramente retido pela prestadora de serviços de hospedagem;

  2. As reservas efetuadas pela internet ou por telefone deverão ser confirmadas com depósito ou transferência de 30% a 50% do valor total da hospedagem, imediatamente após 24 horas da contratação e tal depósito deverá ser noticiado por e-mail, com envio do respectivo comprovante, ressalvadas, em todas as hipóteses, a liberalidade do fornecedor do serviço de confirmação do depósito diretamente na instituição bancária;

  3. As reservas podem ser canceladas ou prorrogadas com 07 dias de antecedência da data em que aconteceria a hospedagem (dia de início);

  4. Nos casos de cancelamento ou prorrogação, observado o prazo do item 4, o consumidor poderá optar em transformar o valor depositado para confirmação de reserva em crédito para próxima hospedagem ou pela devolução integral do valor depositado para confirmação de reserva;

  5. Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação de reservas será integralmente retido pelo prestador de serviço, sem direito o consumidor desistente à devolução do respectivo valor;

  6. Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de prorrogação, o valor depositado para confirmação de reservas somente será integralmente retido pelo prestador de serviço em caso de não obtenção de êxito em nova reserva dos lugares correspondentes à desistência motivada pela necessidade de prorrogação da hospedagem;


 


Desistência sem cancelamento (No show):   O não comparecimento sem comunicação prévia, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível até às 10 horas da manhã do dia seguinte a data de entrada. Após este horário a reserva será cancelada, com retenção de 100% do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.


 


Desistência após a entrada:


A desistência de estada na chegada ou após a entrada no Hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.


 


Cancelamento de reserva para eventos:


Solicitações de cancelamento com até 30 dias antecedentes ao início do pacote, estarão sujeitas a incidência de multa de 100% do valor pago.

Ultrapassando este prazo, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO. O guia, agência e empresa usarão o valor pago em forma de Crédito a ser utilizado de acordo com a disponibilidade do hotel.

* (será descontado o valor do DOC)


Ressalte-se que esta política de cancelamento obedece às regras e princípios consumeristas.


Política de alteração ou cancelamento de Grupos



  • Alteração com diminuição de número ou tipo de chalés deverá ser informada ao hotel com no mínimo 30 dias de antecedência da chegada do grupo. O hotel certificará o cancelamento, porém o valor da diária restante do grupo sofrerá um acréscimo de 10%, e o número de chalés disponibilizados será diminuído proporcionalmente a diminuição dos hóspedes pagantes.

  • A desistência integral do grupo deverá ser informada ao hotel com antecedência mínima de 60 dias, a contar data do primeiro dia de hospedagem. A desistência ensejará cobrança de multa correspondente a 10 %, sobre o valor total da estadia, sendo que o saldo remanescente ficará como crédito para ser utilizado pela contratante no prazo de 6 (seis) meses a contar da data do cancelamento.

  • Devido às condições especiais das tarifas oferecidas no orçamento original. A proporcionalidade de cortesias será revisada caso diminuam a quantidade de chalés contratados inicialmente.

  • Se o responsável pelo grupo decidir modificar o período de ocupação, deverá fazer consulta prévia de, no mínimo, 60 dias, para saber da disponibilidade de vagas de um novo período a ser ocupado.